domingo, 3 de julho de 2011

Humildade

Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que, senhores do planeta, tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida, e deve ser preservado, pois todo o magnetismo que rege o planeta Terra reage àquele que com o dedo impõe sua conduta, com a língua manifesta sua grandeza, com a mão desfaz o que é certo, com os pés risca caminhos e provoca amargura, decepção e desrespeito.
Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de um Grande, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.
Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.
Texto: Miriam Zelikowski - Mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com. Contato: dramiriamzell@gmail.com.

7 comentários:

✿ chica disse...

Muito linda essa mensagem,Humildade faz bem!beijos,chica e lindo domingo!

mfc disse...

É essa a única forma de se ser feliz e poder viver de uma forma sorridente!

Juliana Santiago disse...

Humildade [e um dom que precisamos aprender a cultivar, e muito bonito tmb. lindo post **

jmdramaqueen.blogspot.com

Reiki e Cabala disse...

Jakeline muito prazer, obrigada por postar meu texto para que pessoas possam preservar a humildade e avaliar o quanto é valioso cultivar bons sentimentos, boas palavras e comportamento equilibrado, na vida a vontade é soberana sempre.
um grande abraço.
Miriam Zelikowski.

Jakeline Magna disse...

Agradeço a visita da Miriam Zelikowski... o texto Humildade, me encantou muitoooo... e por isso veio para o meu Blog...

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Ser pó... viemos dele e vamos voltar pra ele...
Bjs de paz

Andrew Magalhães M. Santiago disse...

A humildade é a mãe de todas as virtudes. Miriam Zelikowski está de parabéns por ter construído um texto tão bonito sobre algo que hoje é tão escasso.